ECO

ECO é um jornal económico nacional, com milhões de visualizações todos os meses.

Visitar o website

Cliente: ECO - Economia Online

Serviços: Estratégia Digital, Gestão de projecto, Desenvolvimento Web, Testes de carrregamento e performance, Lançamento para produção, Formação à redação

Categoria: Media digital

ECO logo on wall

The
Story

A maneira e frequência com que os utilizadores interagem com publicações online está a mudar. Hoje em dia as publicações visam atender melhor os seus leitores com mais interactividade, mais formas de apresentação e diferentes tipos de artigos. A inovação não está só na maneira como os utilizadores consomem, mas também na maneira como os criadores criam e relacionam esse conteúdo. É aqui que a nossa contribuição para o ECO se destaca. Focámo-nos na produtividade da redação ao elevar o papel de Administrador do WordPress com ferramentas que simplificam tanto o processo interno de criação, edição e partilha de conteúdo, bem como a relação entre os leitores e o conteúdo fornecido.

ECO

Imagem
Visual

Contruir uma marca que se torne uma referência no mercado.

Designs

Trabalhá-mos com o talentoso designer Rafael Matos.

Paleta de Cores

#00af00

#00d700

#f7f8f7

#ffffff

Fonte Principal - Fira Sans

Website

Implementámos cada ecrã com precisão e tornámo-los vivos. Preocupámo-nos com ecrãs pequenos e grandes. Testámos cada interação e dedicámos mais de 400h até que estivéssemos felizes com o resultado final.

Telemóvel

As native mobile users we were keen to get this one right. Every scroll needed to be smooth and the responsiveness to just be make sense in terms of screen real-estate.

Como utilizadores regulares de telémoveis, estávamos ansiosos por acertar este. Cada scroll precisava de ser suave e a capacidade de resposta precisava fazer sentido em relação ao tamanho do ecrã.

Problema
& Solução

O problema era o seguinte: Como é que podiamos, enquanto agência pequena, entregar uma plataforma Web e Mobile entusiasmante, criar uma experiência poderosa e intuitiva, e entrar neste mercado com um produto que era diferente cativante.

A solução começou por ser juntar a equipa certa. Aumentámos a nossa equipa base e fizémos parceria com as melhores pessoas que conhecemos para outras vertentes.

Para descobrir mais, veja esta apresentação "Caso de Estudo nos Media em Portugal: ECO.pt (Economia On-line)", que foi apresentada no WordCamp Porto.

Travideo

Próximo projecto