Agenda Cultural de Lisboa

A agenda cultural oficial de Lisboa, diretamente da Câmara Municipal de Lisboa.

Ver projecto

Cliente: Câmara Municipal de Lisboa (CML)

Serviços Desenvolvimento, Desenvolvimento API

Categoria: Bringing Design to Life

The launch photo

A
História

O projecto tinha vários objectivos estratégicos à partida: renovar a identidade visual, migrar para o WordPress, permitir gestão de eventos de forma eficiênte, dar uma excelente experiência ao utilizador e criar uma API de dados abertos.

Fomos contactados pela Silvadesigners, uma agência reconhecida de Design que procurava um parceiro confiável para o desenvolvimento.

Agenda LX

Imagem
Visual

We went back to old maxims like "less is more" and "form follows function". Voltámos a algumas velhas máximas como "menos é mais" e "forma segue a função".

Designs

Para um website que gera uma tonelada de informações diariamente, muitas decisões foram tomadas pela experiência de utilizador e velocidade. A Homepage foi desenhada de forma a que a CML possa fácilmente destacar conteúdos, artigos e eventos. O resto do website é um grande motor de eventos com filtros poderosos contruídos para o efeito.

Todo o interface sugere o estilo de uma revista física. Títulos pequenos e fortes para os eventos e uma abordagem mais calma e descontraída para os artigos.

Paleta de cores

#ffe200

#1a1a1a

#888888

#ebebeb

Fonte principal - League Gothic, Playfair Display

Website

Sendo um website centrado em eventos, uma das nossas principais preocupações era permitir filtros poderosos combinados com pesquisa de data e localização.
Em relação a performance, pesquisar por um artigo precisava de ser rápido e os resultados 100% correctos. Este motivo levou-nos a criar uma interface em ReactJS.

Telemóvel

Os utilizadores interagem com os artigos e eventos através de uma expriência de navegação integrada. Quando os utilizadores vêm um evento, podem ver todos os detalhes sem um carregamento de página por inteiro.

API
de dados abertos.

O website fornece uma API simples para obter a lista de todos os eventos. Isto permite aos developers criar uma nova aplicação que utilize e partilhe essa informação.

No futuro pretendemos expandir a API para permitir localização geográfica, mais filtros e talvez ainda bilhetes para eventos.

Para saber mais descarregue o caso de estudo.

Observador

Próximo projecto